Meio ambiente: Plimor reduz em 55% o consumo de folhas de papel nos últimos dois anos

Com a implementação de ações voltadas a sustentabilidade, a Transportadora Plimor reduziu em média 55% o consumo de folhas de papel A4 entre 2019 e 2020. A redução chegou a quase 70% em alguns meses, devido à implantação da nota fiscal em QR Code e do CTe eletrônico.

Confira alguns números

  • Média de redução no comparativo entre 2019 e 2020: 54,91%
  • Média de redução no comparativo entre janeiro e agosto de 2019 e janeiro e agosto de 2020, antes e depois da nota fiscal em QR Code e CTe eletrônico: 62,88%

Iniciativas sustentáveis da Plimor

A Transportadora Plimor está sempre na busca por melhorias em seus processos, mirando tendências e implantando novos modelos de inovação. A empresa já atua com o comprovante de entrega eletrônico, dispensando a necessidade da impressão do documento e armazenando digitalmente todos os documentos.

Ao invés de coletar a assinatura do destinatário no conhecimento de transporte, o entregador solicita a assinatura na etiqueta adesiva, que fica nas embalagens e depois faz a foto da etiqueta assinada. Quando as encomendas não contêm etiqueta padrão da Plimor, a assinatura pode ser coletada junto ao Romaneio, que serve para relacionar as mercadorias a serem entregas e suas rotas.

Em ambos os casos, depois de fotografar a etiqueta, o entregador solicitará a assinatura do recebedor no aplicativo de entregas, fazendo o registro digital de todo o processo.

Outro importante passo da Plimor no quesito inovação e pioneirismo é o embarque da Nota Fiscal via QR Code nas etiquetas adesivas dos produtos. Com isso, basta apontar a câmera do celular para o código bidimensional para abrir o link com a nota fiscal do produto embarcado. Isso facilita o acesso ao documento, a identificação do produto e ainda permite que a nota não precise ser anexada junto à encomenda.

nota no qr code