Compras online devem continuar crescendo após a pandemia

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Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em 72 cidades de todo o Brasil, indica que o interesse por compras online deve permanecer em alta após a pandemia do novo Coronavírus. O levantamento mostra que grande parte dos entrevistados não farão mais questão de ir a lojas físicas para efetuar compras, confira:

  • 50% dos que frequentavam livrarias e papelarias
  • 49% dos que frequentavam lojas de artigos para crianças
  • 44% dos que frequentavam perfumarias e petshops
  • 41% dos que frequentavam lojas de departamento e shoppings
  • 38% dos que frequentavam lojas de material de construção

Mas, por que esses números são tão positivos? E como aproveitar da melhor maneira as oportunidades?

Digitalização das compras

A necessidade de distanciamento social, em virtude da pandemia, incentivou empresas a venderem pela internet e pessoas a comprarem de forma online. A partir disso, muitos clientes perceberam e usufruíram dessa experiência: adquirir produtos em e-commerce e receber em sua casa.

Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico indica que o país registrou um aumento de 400% no número de lojas que abriram e-commerce nos meses de quarentena. Mais de 100 mil estabelecimentos aderiram ao formato.

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O entendimento é que a pandemia acelerou a concretização de tendências, muito por causa da necessidade. Precisando vender para garantir a manutenção dos negócios, mais empresas investem em comércio eletrônico. Não podendo visitar fisicamente as lojas, mais pessoas buscam comprar pela internet.

Como estar preparado?

Se o e-commerce veio pra ficar, ainda mais forte, empresas de todos os portes, segmentos e produtos precisam ficar atentas em formas de se preparar da melhor maneira. Por isso, elencamos dois pontos importantes para o sucesso de um comércio eletrônico.

1 – Ter uma boa plataforma online de venda

As transações de compra e venda na internet exigem plataformas de e-commerce adequadas e robustas, de acordo com o volume de vendas esperado. Oferecer um produto e não atender às expectativas dos compradores é um tiro no pé da reputação da empresa.

No mercado, há diversas plataformas padrão para compra e venda online. Elas garantem a segurança das transações comerciais e automatizam processos de gerenciamento de estoque, cálculo de frete, aplicação de descontos, entre outras possibilidades.

2 – Ter um excelente parceiro logístico

Se sua empresa vender algo e não entregar, vai ter problemas graves. É por isso que, para se dar bem no e-commerce, é imprescindível ter um bom parceiro logístico, uma transportadora capaz de executar esse processo de coleta e entrega de mercadorias. Alguém que possua expertise no negócio e não coloque em xeque todo o trabalho de venda.

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Conte com a Plimor

Se sua empresa já atua no e-commerce e sabe que vai crescer nesse ramo ou ainda precisa dar os primeiros passos, conte com a Transportadora Plimor. Com mais de 45 anos de atuação no ramo logístico, a empresa possui amplo conhecimento para atender da melhor maneira.

A Plimor utiliza tecnologias avançadas, em consonância com o que o mercado exige, para garantir rapidez e segurança na entrega de produtos e mercadorias. Confira algumas delas:

  • Cálculo de frete automático
  • Sorter que agiliza separação de mercadorias
  • Ferramenta Mobile para entrega de encomendas
  • Frota totalmente rastreada
  • Seguro completo das cargas
  • Sistema de integração entre as filiais e unidades