Como solicitar coleta de mercadoria no site da Plimor?

Atualmente, uma das principais necessidades de quem deseja ou precisa transportar algum produto é a facilidade com que pode fazer isso. Ninguém tem mais tempo para aguardar longos períodos ou paciência para atravessar processos muito burocráticos.

Para agilizar da melhor maneira possível o serviço de embarque, a Transportadora Plimor oferece um moderno e ágil sistema de coleta de mercadorias. Neste post, vamos entender melhor como isso funciona e como você pode usufruir dele.

Tecnologia a serviço

A tecnologia está entre as grandes aliadas dos novos modelos e sistemas que vêm surgindo no mundo, e isso vale também, é claro, para o mercado de transportes de cargas. Na Plimor, por exemplo, são inúmeros exemplos de como o avanço tecnológico influencia cada vez mais na agilidade e segurança das entregas.

Dentre os principais mecanismos utilizados pela empresa estão aplicativos para controle de coleta e entrega, sistemas de Sorter, de rastreamento e monitoramento, entre outros. Além disso, no site da Plimor é possível fazer o cálculo e a cotação do frete, bem como a solicitação da coleta, umas das principais ferramentas disponíveis aos clientes.

Solicitando a coleta

Quando você desejar embarcar algum produto, seja você pessoa física ou pessoa jurídica, o procedimento é muito simples.

Primeiramente, você deve acessar o site da Plimor e fazer sua cotação, na ferramenta CALCULAR FRETE. Preenchendo todos os dados corretamente, você receberá o orçamento e já poderá fazer a solicitação de coleta no próprio formulário. Tudo muito rápido, simples e fácil.

Dicas importantes:

  • A mercadoria deve estar bem embalada e pronta para ser embarcada
  • Ela também deve estar acompanhada da nota fiscal, quando for o caso de pessoa jurídica
  • Se você for pessoa física, pode embarcar o produto sem a nota fiscal, por meio da Declaração de Transporte, que virá com a equipe da Plimor.

Como acompanhar a entrega

Explicamos abaixo, como funciona o rastreamento de encomendas. Observe em qual perfil você se encaixa. Confira!

  • Para clientes correntistas
    São os clientes que possuem tabela de frete com a Plimor. O rastreamento das encomendas fica disponível na área restrita do cliente, localizada no canto superior direito do site.
  • Para clientes que compraram frete no site da Plimor
    São os clientes que contratam transporte por meio do formulário de Calcular Frete no site. Nesse caso, o link para rastreio da encomenda estará no final do formulário. As informações de código para rastreamento serão enviadas por e-mail após a confirmação da compra.
  • Para clientes de e-commerce
    Se você não se encaixa em nenhum dos perfis acima, orientamos que entre em contato com quem lhe vendeu o produto. Exemplo: você comprou pela internet (e-commerce), o rastreio estará disponível no site da loja que lhe vendeu o produto.