A Plimor coleta sua encomenda no trabalho ou em casa

encomenda no trabalho

Quando você precisa enviar uma mercadoria para outra cidade, não precisa depender apenas do correio para isso. Uma das melhores opções é contratar os serviços de uma transportadora, que busca a encomenda no trabalho (isso mesmo!) ou na sua casa.

Sabemos que todo mundo trabalha muito nos dias atuais e está bastante atarefado na sua vida profissional. Muitas vezes, não é possível sair da empresa para ir até determinado endereço e postar a encomenda.

Por isso, contratando o serviço da Plimor, você pode solicitar a coleta do produto no local onde você estiver.

Como assim? Coleta encomenda no trabalho?

Isso mesmo. Vamos imaginar uma situação. Você trabalha em um escritório, em Caxias do Sul, das 8h às 18h, e precisa enviar alguns livros para sua família que mora em Joinville. Você não possui tempo e não pode sair do trabalho para ir até um posto de coleta.

Então, a melhor solução é embalar os livros em uma caixa de papelão, acessar o site da Plimor e fazer o cálculo do frete. Depois, basta solicitar a coleta (tudo de maneira online) no local onde você trabalha. Simples e prático assim.

Importante: quando solicitar a coleta no seu trabalho, avise a recepção que uma equipe da Plimor irá procurar por você. Isso agiliza o processo e a encomenda embarca o mais rápido possível, sem causar transtornos.

E claro, se você preferir, também pode solicitar que a Plimor busque a encomenda na sua casa.

Solicitando a coleta com a Plimor

Primeiramente, você deve acessar o site da Plimor e fazer sua cotação, na ferramenta CALCULAR FRETE. Você deve preencher o formulário com seu CPF ou CNPJ, nome, e-mail, valor da nota fiscal, peso da encomenda, cidade de origem e cidade de destino. Depois, basta clicar no botão QUERO SABER O VALOR DO FRETE.

Em seguida, na próxima tela irá mostrar o valor do frete. Para concordar com a cotação, o cliente deve clicar em QUERO ENVIAR MINHA ENCOMENDA, assinalando o aceite de que a mercadoria está dentro das medidas.

De acordo com a informação da primeira tela – CPF ou CNPJ – neste passo irá aparecer um formulário específico. O cliente deve selecionar se irá enviar ou receber a encomenda e preencher os campos solicitados. Depois, basta clicar em PROSSEGUIR PARA PAGAMENTO e colocar as informações do cartão.

Após finalizar o pagamento por cartão, o cliente irá receber um e-mail com as informações sobre a cotação e a coleta, enquanto a operadora de cartão de crédito processa o pagamento.

No próprio e-mail, há um link onde você poderá acessar o sistema SOLICITAR COLETA. Você irá perceber que diversos campos já serão preenchidos automaticamente, por conta da sua cotação já efetuada. Caso você entre diretamente no site, sem utilizar o e-mail, basta preencher o número da cotação.

Logo após aprovado o pagamento pela operadora do cartão de crédito, uma equipe da Plimor irá efetuar a coleta da encomenda.

Dicas importantes:

  • A mercadoria deve estar bem embalada e pronta para ser embarcada.
  • Ao solicitar coleta no local do seu trabalho, procure avisar a recepcionista da empresa que uma equipe da Plimor irá procurar por você (isso agiliza o processo).
  • É possível embarcar o produto sem a nota fiscal, por meio da Declaração de Transporte, que virá com a equipe da Plimor.
  • Quando sua mercadoria for embarcada, você poderá acompanhar o trajeto em ACOMPANHAR ENTREGA.
  • Caso você solicite coleta como pessoa jurídica, o endereço da coleta deve ser o mesmo da nota fiscal.

Tamanhos, pesos e medidas da encomenda

– Medidas mínimas: 10cm de altura X 25cm de largura X 20cm de comprimento

– Medidas máximas: 80cm de altura X 60cm de largura X 90cm de comprimento

– Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg