É possível solicitar transporte sem nota fiscal?

transporte sem nota fiscal cover

Estou na cidade A e preciso enviar alguma mercadoria para a cidade B, contudo não tenho nota desse produto. Posso solicitar transporte sem nota fiscal? Sim, pode.

O serviço de transporte sem nota fiscal é exclusivo e restrito a pessoa física, ou seja, não é possível que uma empresa utilize o modelo para enviar ou receber mercadorias. Ele é voltado para quem deseja contratar frete para transportar algum item, desde que siga alguns critérios.

Para fazer esse tipo de transporte sem nota fiscal, as transportadoras, como é o caso da Plimor, utilizam um documento chamado de Declaração de Transporte.

Para que serve a Declaração de Transporte

Esse documento é exigência para pessoas físicas que desejam contratar transporte sem nota fiscal. É como se ele fosse um substituto, comprovando a origem e a legalidade da mercadoria.

A Declaração de Transporte acompanha a mercadoria a partir da coleta até a entrega no seu destino. O documento é providenciado pela transportadora, quando o cliente contrata o frete, e ela recolhe a assinatura do remetente no momento da coleta da mercadoria.

Critérios para transporte sem nota fiscal

Como já mencionamos, a modalidade de transporte sem nota fiscal só é disponibilizada para pessoa física. Além disso, as mercadorias a serem embarcadas precisam seguir algumas regrinhas:

– Medidas mínimas: 25cm de altura X 20cm de largura X 10cm de comprimento
– Medidas máximas: 80cm de altura X 60cm de largura X 90cm de comprimento
– Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg

Como fazer a solicitação

Os interessados em contratar o transporte de algum produto que não possua nota fiscal devem entrar no site da Plimor e ir até o botão Calcular Frete, para que seja feita uma cotação. Depois de preencher os dados corretamente, a cotação será enviada por e-mail e, lá mesmo, deve ser feita a solicitação de coleta do produto.

transporte sem nota fiscal 500px

Na hora de preencher os dados é bem importante descrever com clareza o que será transportado e considerar o valor correto do produto. Isso é muito importante também para o seguro da carga. No caso de algum sinistro, o cliente receberá a compensação de acordo com o valor declarado da mercadoria.

Tudo é muito simples, rápido e seguro. Então, se você precisa enviar alguma mercadoria, ou precisa que alguém busque algo para você, solicite agora mesmo o frete, utilizando-se da modalidade de transporte sem nota fiscal.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone