Quero trabalhar na Plimor: o que devo fazer?

Um dos segredos dos bons serviços prestados pela Transportadora Plimor está na sua equipe de profissionais, que atua dia a dia para atender da melhor maneira possível todos os clientes da empresa. Para que isso ocorra, além de programas de desenvolvimento contínuo, a transportadora mantém processos seletivos de contratação.

Se você deseja trabalhar na Plimor, veja quais são os passos que você deve seguir, orientado pela nossa área de Recursos Humanos.

O que fazer para trabalhar na Plimor

Cadastre seu currículo na plataforma online da Transportadora. Basta acessar o site da Plimor e ir até a aba CONTATO e depois até o menu TRABALHE CONOSCO. Você pode se candidatar às vagas disponíveis no momento, que sejam compatíveis com seu perfil e suas expectativas profissionais.

Se não houver vagas disponíveis que atendam às suas expectativas, faça mesmo assim o seu cadastro online, pois você poderá ser contatado em futuras oportunidades. Um detalhe muito importante: sempre mantenha o seu cadastro atualizado.

Além da plataforma online, no site da Plimor, você pode acompanhar as vagas disponíveis que são divulgadas também no LinkedIn. Os currículos de candidatura podem ser enviados para o respectivo e-mail divulgado nas vagas, ou ainda, entregues na Portaria da Plimor.

Quais são as etapas do processo seletivo

Veja na imagem abaixo, como funcionam as etapas do processo seletivo de contratação na Transportadora Plimor.

Quando o candidato atende aos requisitos da etapa ele é aprovado e encaminhado para o próximo passo. Aqueles que realizaram entrevista com a área de Recursos Humanos ou com o responsável pela área contratante e não seguiram no processo, recebem o retorno. O currículo permanece no banco de talentos para futuras oportunidades.

Dicas profissionais para se dar bem no mercado de trabalho

Para ter sucesso na vida profissional, é bacana seguir algumas regrinhas. Por isso, nós selecionamos algumas dicas que vão te ajudar.

1 – Mantenha-se sempre atualizado

Procure ler e saber mais sobre a área que você deseja se inserir profissionalmente. Por exemplo, inscreva-se para receber informações importantes no seu e-mail.


2 – Procure a formação correta

Muitas vagas de trabalho solicitam uma formação básica, pois para atender às necessidades das empresas, elas precisam profissionais bem preparados, com conhecimento técnico da área. Estude!

3 – Bom relacionamento com as pessoas

Procure manter sempre um bom relacionamento não apenas com os colegas de trabalho, clientes ou colaboradores. Mantenha uma boa rede de amigos e conhecidos, o chamado networking, que podem te indicar oportunidades.

4 – Comprometimento profissional

Esse é um dos requisitos mais procurados nos dias atuais e quem se compromete com o trabalho será mais valorizado, conquistará a confiança dos gestores e dos parceiros, e a tendência também é ganhar mais.

5 – Dinamismo no trabalho

Ser dinâmico não significa apenas ser veloz no que faz. O dinamismo tem a ver com o interesse do profissional em atuar para que as coisas aconteçam da melhor maneira, ou seja, fazer a diferença.