Quando contratar uma transportadora é a solução: veja exemplo!

quando contratar uma transportadora cover blog

Em outros posts no nosso blog já abordamos um assunto muito importante: existem transportadoras profissionais que não servem apenas para empresas ou grandes indústrias, elas estão aí para oferecer serviços também para pessoas físicas. Afinal de contas, quem nunca precisou transportar alguma mercadoria de uma cidade a outra.

Sabendo disso, muitos se perguntam quando contratar uma transportadora ou quais produtos podem ser transportados. Nossa equipe então resolveu demonstrar, por meio de um exemplo, como funciona isso tudo.

Quando contratar uma transportadora

Para melhor entender o exemplo, vamos imaginar uma pequena história. De início, precisamos criar uma personagem. Que tal Camila (nome bonito, não?). Camila mora em Curitiba e gosta muito de livros, possui até obras raras no seu apartamento.



Como está faltando espaço em casa, ela precisa liberar uma prateleira e resolveu mandar alguns livros para a casa da sua mãe, a dona Dalva, que mora em Campinas. Situação clara de quando contratar uma transportadora é a melhor solução para Camila.

Como proceder?

A primeira coisa que Camila deve fazer é colocar todos os livros em uma caixa, bem acomodados, e fechá-la com fita. Não é preciso colocar nenhuma identificação na embalagem. Feito isso, é preciso medir a caixa e verificar o peso aproximado dela.

quando contratar uma transportadora 500px

Com essas informações, basta Camila entrar no site da Plimor e acessar o ícone CALCULAR FRETE, preenchendo todos os dados solicitados. Ela então vai receber um e-mail com a cotação do transporte e, nele mesmo, solicita a coleta da mercadoria.

Pesos e medidas possíveis

– Medidas mínimas: 25cm de altura X 20cm de largura X 10cm de comprimento
– Medidas máximas: 80cm de altura X 60cm de largura X 90cm de comprimento
– Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg

De Camila para Dona Dalva, com carinho

Em um prazo de até 24 horas úteis, uma equipe da Plimor vai até o endereço da Camila e efetua a coleta do produto. Os profissionais etiquetam a caixa e solicitam a assinatura do documento chamado Declaração de Transporte. Ele serve para transportar a carga sem a necessidade de emitir nota fiscal.

No dia seguinte, a carga já estará em curso e Camila poderá acompanhar a entrega por meio do site da Plimor, até que seus livros cheguem sãos e salvos, como todo o cuidado, na casa da dona Dalva. Tudo pode ser acompanhado em tempo real pelo aplicativo MOBILE.

Então, ficou mais fácil de entender quando contratar uma transportadora é a solução? Dona Dalva já deve estar lendo os livros de Camila! 🙂

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone