Preciso transportar uma mercadoria: contrato uma transportadora?

preciso transportar cover blog

Vivemos em um mundo cada vez mais dinâmico, onde não é mais necessário (e nem possível) esperar longos períodos para transportar produtos e mercadorias. Isso vale para empresas que atuam no setor de e-commerce, por exemplo, mas também para pessoas físicas.

Se você possui a necessidade ou o interesse de contratar o transporte de algum produto, pode optar por uma transportadora. Não importa se você possui uma pequena empresa, e precisa fazer entregas regulares, ou é pessoa física e apenas precisa solicitar o transporte de algum produto.

Transportadora especializada é opção bastante viável

Na hora de transportar algum produto, contratar uma transportadora especializada e profissional, traz muitos benefícios. Veja alguns exemplos:

  • Rastreamento completo do produto
  • Coleta e entrega de ponto a ponto
  • Monitoramento das entregas via aplicativo
  • Sistemas tecnológicos que agilizam as entregas
  • Seguro de 100% das cargas embarcadas
  • Garantia de entrega sem avarias aos produtos
  • Gerenciamento completo de riscos à carga
  • Procedimentos modernos que influenciam na rapidez das entregas

O que avaliar antes de contratar uma empresa para transportar

Antes de contratar alguma empresa para transportar sua mercadoria, você precisa fazer uma pequena avaliação, para ver se ela atende a requisitos básicos. Dentre eles, podemos citar:

– Segurança: verifique se a transportadora possui sistemas de monitoramento e segurança da carga.

– Tecnologia: na hora de transportar, procure saber o que a transportadora oferece em termos de tecnologia, como terminais, sistemas de agilização de entrega, etc.

– Agilidade: a empresa que você pretende contratar promete e cumpre os prazos estipulados?

– Profissionalismo: opte por uma transportadora que possua equipes profissionais no trato á sua mercadoria, pois não há mais espaço para amadores.

– Abrangência: você precisa escolher uma transportadora que atue nas áreas de coleta e entrega pretendidas.

– Custo e benefício: fique de olho em quem oferece fretes a preços muito abaixo do mercado, isso pode ser um problema.

– Atendimento: para transportar sua mercadoria, escolha uma empresa que ofereça serviços dedicados de atendimento ao cliente.

Aqui no nosso blog mesmo você pode se aprofundar mais sobre esse tema, acessando um conteúdo exclusivo que produzimos sobre o que avaliar antes de contratar uma transportadora.

preciso transportar 500px

Como funciona a contratação

O modelo de contratação de frete pode variar dependendo da transportadora. No caso da Plimor, por exemplo, quando você tiver interesse em transportar algo, basta acessar a Calculadora de Frete e solicitar uma cotação, preenchendo os dados corretamente.

Depois, você recebe um e-mail com os valores do frete e, a partir dele, já pode solicitar a coleta para transportar seu produto.

No caso de pessoa física, que não tenha nota fiscal do produto, não se preocupe. É possível embarcar mercadorias por meio de um documento expedido pela transportadora chamado de Declaração de Transporte.


Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone