Posso contratar transportadora para enviar roupas?

Posso contratar transportadora para enviar roupas

De maneira imediata, a resposta é sim, você pode contratar uma transportadora para enviar roupas. O mais legal é que esse serviço não é destinado apenas a empresas que atuem no ramo do vestuário, mas também a pessoas físicas que queiram fazer algum envio.

Por exemplo, vamos supor que você more em Caxias do Sul e recebeu uma oportunidade profissional em São Paulo. Seu próximo desafio será se mudar para a capital paulista, mas não levará consigo móveis ou a mudança completa (aliás, vale lembrar que a Plimor não efetua transporte de mudanças).

Contudo, não há motivos lógicos e nem financeiros para você comprar roupas novas, não é mesmo? Aí é que você pode contratar uma transportadora para fazer o frete daquelas peças mais delicadas e de um valor aquisitivo maior, para que elas cheguem ao destino sem nenhuma avaria.

Mas, como fazer isso?

Primeiramente, você reúne as peças que você deseja enviar ao seu novo destino e as acomoda bem em uma caixa de papelão que suporte movimentação e manuseio.

Sacos plásticos ou papel pardo não são boas opções porque rasgam com facilidade e não protegem bem as suas roupas. Feche bem a caixa com fita adesiva de forma a garantir que a mesma não se abrirá com o manuseio e a movimentação.

quando contratar uma transportadora 500px

Feito isso, é preciso medir a embalagem e verificar o peso aproximado dela. Não é preciso colocar nenhuma identificação na embalagem.

Pesos e medidas possíveis de serem transportados pela Plimor:

– Medidas mínimas: 25cm de altura X 20cm de largura X 10cm de comprimento
– Medidas máximas: 80cm de altura X 60cm de largura X 90cm de comprimento
– Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg

O próximo passo é entrar no site da Plimor e acessar a opção CALCULAR FRETE, preenchendo todos os dados corretamente. Assim que você fizer isso, vai receber um e-mail com a cotação do valor do frete. Basta então, acessar a opção de coleta da mercadoria.

Coleta e entrega das roupas

Uma equipe da Transportadora Plimor fará a coleta no dia seguinte da sua solicitação, ou seja, em um prazo médio de até 24 horas úteis, vai até a sua casa ou endereço combinado, e efetua a coleta da encomenda. Os profissionais do transporte etiquetam a embalagem, fazem a identificação e solicitam a assinatura do documento chamado Declaração de Transporte. Ele serve para transportar a carga sem a necessidade de emitir nota fiscal.

preciso transportar 500px

Com todo o carinho, suas roupas serão transportadas até o destino delas. E bem importante: você pode acompanhar o passo a passo da entrega, esteja onde você estiver! É bom ou não é?

E se tenho uma empresa que trabalha com isso?

Sempre é bom lembrar: se você possui uma empresa ou é microempreendedor e precisa fazer entregas de roupas (ou de outras mercadorias e produtos), contrate a Plimor. A transportadora possui uma ampla infraestrutura e experiência no transporte de cargas, que vai facilitar ainda mais o desenvolvimento do seu negócio.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone