Por que contratar uma transportadora para enviar encomendas

por que contratar uma transportadora

Enviar encomendas por transportadora é uma ótima alternativa para quem não quer fazer esse envio pelo correio. Muitas pessoas estão utilizando essa opção para fugir dos atrasos e dos problemas que o serviço tradicional vem sofrendo.

Veja alguns motivos para utilizar os serviços de uma transportadora na hora de embarcar uma mercadoria.

Coleta no endereço desejado

Você não precisa ir até uma loja ou agência para fazer o despacho da encomenda. Basta solicitar a coleta no endereço desejado e deixar a mercadoria pronta para ser embarcada pelos profissionais da transportadora.

É possível fazer a coleta na sua casa ou no local de trabalho. Mas, é importante que você esteja disponível para entregar a encomenda. Se a coleta for no local de trabalho, procure deixar a embalagem na recepção, para agilizar o trabalho dos transportadores.

Encomendas rastreadas

A maioria das transportadoras possui um sistema de rastreamento de mercadorias muito eficiente, que reverte em informação precisa tanto para o embarcador quanto para o destinatário. Você sabe exatamente onde está o produto durante sua viagem.

Carga segurada

Outro fator importante do mercado de transportadoras a ser avaliado na hora de enviar encomendas é que as cargas possuem seguro. Grande parte das empresas detém cobertura de 100% da carga, uma segurança caso ocorra qualquer imprevisto.

Equipes de profissionais dedicados

As empresas de transporte querem fazer sempre o melhor serviço, porque há concorrência nesse mercado. Isso é vantajoso para você, pois a tendência é que os profissionais recebam treinamento constante para atender da melhor maneira os clientes.

Não é preciso fretar um caminhão

Às vezes, algumas pessoas imaginam que contratar frete por transportadora é contratar um caminhão exclusivo para isso. Não é verdade. As transportadoras atuam com o sistema de carga fracionada, ou seja, seu pacote irá dividir a viagem com outras encomendas de outros clientes. Isso garante preço justo, viável e adequado do frete.

Pode enviar produtos sem nota fiscal

Da mesma forma que no correio, se você vai enviar um produto sem característica de compra e venda, pode fazer isso sem a necessidade de uma nota fiscal. A transportadora fornece um documento chamado de declaração de transporte, onde irá constar diversas informações sobre o produto embarcado, inclusive o valor estimado dele.

Canais de atendimento

As melhores transportadoras de produtos possuem canais eficientes de atendimento para seus clientes. Um serviço que deixa você tranquilo, pois sabe que se tiver uma dúvida, poderá contar com apoio profissional da empresa.

Tudo pode ser feito online

No caso da Plimor, todo esse processo de embarque de encomenda pode ser feito por meio do site da transportadora. Nele, é possível calcular o valor do frete (com base nas informações da sua mercadoria) e imediatamente solicitar a coleta por e-mail ou por um botão também no site. Você não precisa sair de casa ou do trabalho, não precisa ir até um local físico.