Pessoa física também pode contratar transportadora

pessoa física também pode contratar transportadora

Muitas vezes, é comum imaginar que apenas empresas podem contratar transportadora para coletar e enviar produtos aos seus clientes. Mas, na verdade, pessoa física também podem se utilizar desse serviço.

Vamos supor que você esteja em determinada cidade e queira solicitar frete para transportar algo para outro município, mas não é proprietário de empresa. A solução é contratar uma transportadora profissional, que irá coletar e entregar a mercadoria de maneira segura e eficaz.

Quais produtos podem ser transportados

O serviço de transporte de mercadorias disponível para pessoa física permite embarcar uma variedade imensa de itens. É claro que, dependendo da peculiaridade do produto a ser transportado, é importante verificar com a transportadora como proceder.

Alguns critérios que podemos adiantar é que as mercadorias a serem embarcadas por pessoa física precisam seguir algumas formatações:

– Medidas máximas: 80cm altura X 60cm largura X 90cm comprimento
– Medidas mínimas: 10cm altura X 25cm largura X 20cm comprimento

– Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg

Cálculo de frete para pessoa física

Talvez você deva estar se perguntando quanto custa o transporte do produto que está pensando em enviar, não é mesmo? A maioria das transportadoras profissionalizadas, como é o caso da Plimor, pratica preços de frete condizentes com as particularidades de cada embarque.

Isso existe para que seja cobrado o valor mais justo possível do frete, considerando tamanho, peso, distância do trajeto, taxas (casos forem necessárias), seguro, etc.


Para facilitar, a Plimor disponibiliza no seu site uma Calculadora de Frete. Para utilizá-la, basta preencher os dados todos corretamente e fazer a solicitação da cotação. O valor do frete é enviado por e-mail e, lá mesmo, pode ser feita a contratação da coleta do produto.

calculadora de frete plimor

Transporte sem nota fiscal

Bom, mas e o produto que quero transportar não possui nota fiscal, e agora? Não se preocupe. Existe a modalidade de transporte sem nota fiscal para pessoa física.

Para fazer isso, a transportadora emite um documento chamado Declaração de Transporte, que acompanha a mercadoria desde a partida até o seu destino. Esse documento possui as informações sobre o produto que está sendo transportado e que comprova a origem e a legalidade da mercadoria.

A Declaração de Transporte é emitida pela transportadora e, no momento do embarque da mercadoria, o remetente assina o documento, confirmando os dados. É importante destacar que esse documento contém o valor do produto, que vale para o seguro do transporte caso haja algum contratempo.

pessoa física pode transportar

Você não precisa ser um grande empresário ou dono de um grande negócio para usufruir dos serviços de uma transportadora profissional. Tudo funciona de maneira segura, rápida e prática, também para pessoa física. Aproveite!

Exemplos e situações

Comprei um computador novo e quero dar o meu usado para a minha irmã que mora em outra cidade. Como faço?

É muito simples. Basta acessar o site da Plimor, realizar o cálculo do frete e solicitar a coleta. Deixe o produto bem embalado que uma equipe irá buscar na sua casa, com a Declaração de Transporte, que deve ser assinada por você no momento da coleta. Em breve, sua irmã estará usufruindo do presente!

Estou de férias na praia e surgiu uma festa que não posso perder. Só que estou sem roupas e sapatos para o evento. E agora?

Peça para sua mãe acessar o site da Plimor, realizar o cálculo do frete e solicitar a coleta. Uma equipe vai ao encontro da sua mãe, busca seus vestidos e sapatos que estão bem embalados e colhe a assinatura para a Declaração de Transporte. Muito rapidamente, seu look para a festa estará com você e não será preciso interromper suas férias.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone