Como faço para enviar uma encomenda por transportadora?

como faço para enviar uma encomenda

Na hora de enviar uma encomenda, tanto pessoas físicas quanto empresas podem contratar uma transportadora para fazer esse serviço. O envio de pequenos produtos e com valor agregado não é uma exclusividade do correio tradicional, como muitos imaginam.

Nos últimos, vem crescendo cada dia mais a busca por empresas especializadas em transportes para fazer o envio de mercadorias.

Por que a opção por transportadoras

Um dos principais motivos que levam empresas e também pessoas físicas a optarem por uma transportadora na hora de enviar uma encomenda é o cumprimento de prazos bem definidos. Por meio de sistemas altamente tecnológicos, as transportadoras são capazes de prever com boa exatidão os intervalos entre a coleta e a entrega das encomendas.

Boas transportadoras se utilizam de modelos de rastreamento de mercadorias, de leitura de códigos, de acompanhamento da frota, entre outros mecanismos, para garantir o andamento das entregas.

Outro fator importante é o cuidado e a segurança que a transportadora pode oferecer na hora de alguém enviar uma encomenda. No caso da Plimor, por exemplo, todas as cargas são cobertas por seguro, uma garantia de maior tranquilidade para quem embarca produtos.

Como fazer para enviar uma encomenda

Se você precisa enviar uma encomenda e está pensando um utilizar uma transportadora, nossa dica é a Plimor. Solicitar coleta não é um bicho de sete cabeças, muito ao contrário. Tudo é muito simples, seguro e prático. Veja como fazer:

1 – Separe e embale a mercadoria que você deseja embarcar. Dê preferência por caixas de papelão, que acondicionam muito bem os produtos.

2 – Meça altura, largura e comprimento da sua encomenda. Também verifique o peso aproximado e o valor do produto que você está embarcando.

3 – Caso não tenha a nota fiscal do produto, não se preocupe. Você poder é enviar a mercadoria utilizando um documento chamado Declaração de Transporte, que será disponibilizado pela Plimor.

4 – Entre no site da Plimor e vá até o botão CALCULAR FRETE. Preencha todos os dados corretamente para não haver erros.

5 – Você receberá no seu e-mail a cotação com o valor do frete, com validade de alguns dias. Neste e-mail, clique em SOLICITAR COLETA.

6 – Prepare-se para receber a equipe da Plimor no endereço combinado para coleta e facilite o trabalho dos profissionais da transportadora, já deixando a encomenda bem embalada e estando disponível para atender (isso agiliza a própria entrega).

7 – Acompanhe no site da Plimor em ACOMPANHAR ENTREGA o trajeto e o status da sua encomenda até o destino final.

Caso você precise de alguma informação, utiliza os canais de atendimento da transportadora, dedicados aos clientes e usuários da Plimor.

sem nota fiscal