Empresa com pequeno volume de encomenda também pode contratar a Plimor?

pequeno volume de encomenda

Já abordamos aqui no nosso blog que não são apenas pessoas jurídicas que podem contratar os serviços de transporte de carga, eles também estão disponíveis para pessoas físicas. Neste texto, vamos explicar por que empresa com pequeno volume de encomenda deve considerar ainda mais a contratação de uma transportadora profissional.

Se você é gestor de um negócio que possui uma demanda de transporte de mercadorias, mas não muito grande ou esporádica, preste bastante atenção nas nossas dicas.

1 – Melhor custo-benefício

Existem diversos modelos de negócios que necessitam enviar mercadorias, mas não em grande quantidade ou então esporadicamente. Em muitos desses casos, a primeira ideia que vem à cabeça é a contratação dos serviços de coleta e entrega tradicionais, realizados pelo correio.

Contudo, uma transportadora amplamente estruturada, como é o caso da Plimor, é capaz de atender a essa demanda de empresa com pequeno volume de encomenda de uma maneira bastante satisfatória. É porque existe uma série valores agregados no serviço, muito além do simples trabalho de coletar e entregar.

São vantagens como seguro da carga, rastreamento da frota, dispositivos de status da encomenda, sistemas modernos de envio, entre outros. Além disso, a encomenda não precisa ser postada, ela é coletada no endereço desejado.

2 – Segurança e dedicação

Empresa com pequeno volume de encomenda não significa de menor importância ou valor. Bem pelo contrário. Muitas vezes, a quantidade de envios é baixa, mas o valor do produto é bastante alto.

Em outras ocasiões, não é o valor de mercado da encomenda que a torna significativa, mas sim o seu valor perante ao remetente ou ao destinatário. Toda e qualquer mercadoria embarcada deve ser manuseada como única.

Por isso, na hora de contratar um serviço de transporte é preciso sentir-se seguro de que o produto irá chegar ao destino, dentro do prazo e sob total proteção, sem nenhuma avaria.

3 – Mas, e quanto custa?

Há diversos fatores que influenciam no cálculo do frete, como destino da encomenda, medidas e valor da mercadoria, tipo de produto a ser enviado, entre outros. Tudo é levado em conta para oferecer um preço justo e adequado na hora de transportar um produto.

Por isso, a melhor maneira de saber quanto vai dar o transporte, é fazendo uma cotação. A Plimor disponibiliza em seu site uma ferramenta muito interessante que é o botão CALCULAR FRETE. Nela, é possível fazer uma cotação gratuita, preenchendo os dados corretamente. Após o processamento dos dados, a cotação é enviada por e-mail.