E-commerce: tendência é continuar crescendo em 2018

e-commerce ecommerce

A cada dia, percebemos de maneira ímpar o avanço das vendas pela internet. E a tendência para 2018 no Brasil não é diferente daquilo que foi nos últimos anos: crescimento do e-commerce.

Em 2017, a expectativa é que se feche o ano com um aumento de até 15% nas vendas pela internet. E o ano que vem deve seguir na mesma linha, reforçando a importância e o protagonismo também de bons setores ligados ao transporte de mercadorias e à logística.

E-commerce e avanço das tecnologias

Há uma expectativa que apenas em 2018 o mercado de tecnologias globais cresça, como um todo, em torno de 4%, de acordo com uma pesquisa da Forrester Research. Somente nos serviços ligados ao e-commerce, como análise de dados e customer analytics, o investimento deverá crescer 28%.

Outra pesquisa, essa do Google, divulgada ainda em 2016, indica que até 2021 as vendas pela internet deverão dobrar. De acordo com os dados até lá mais 27 milhões de pessoas farão sua primeira compra online.

O e-commerce deverá crescer em praticamente todas as categorias como, por exemplo: roupas, acessórios, beleza e cosméticos, livros, equipamentos de áudio e vídeo, entre outros.

Conceito de lojas híbridas

Outra grande tendência indicada para 2018 e os anos próximos são as chamadas lojas híbridas. Nela, o consumidor pode ter uma degustação ou prova do produto, de maneira física, mas a compra é feita pela internet (seja por site ou aplicativo) e a entrega no endereço desejado.

Ou seja, diminui muito a necessidade inclusive de pequenas ou médias empresas possuírem grandes estoques no ponto de venda.

Parceiros estratégicos em transporte

Se as compras pela internet vão aumentar e, consequentemente, as entregas a domicílio também, é de fundamental importância que as empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, possuam um parceiro estratégico na área de transportes. O e-commerce exige entrega rápida e segura.

Atenta sempre a essas tendências é que a Plimor investe continuamente na melhoria dos seus serviços, sejam eles para empresas ou pessoas jurídicas. São constantes desenvolvimentos nas áreas de recursos humanos, infraestrutura e tecnologia em transportes.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone