Dicas importantes na hora de embarcar uma mercadoria

dicas importantes na hora de embarcar uma mercadoria

Quando você contrata a Plimor para transportar algum produto, nossa equipe trabalha da melhor maneira possível para coletar e entregar o produto ao destinatário. Por isso, pensamos em reunir dicas importantes na hora de embarcar uma mercadoria.



Antes mesmo de fazer o cálculo do frete, já é importante saber algumas coisas, como o peso e o tamanho da mercadoria. Assim que você solicita a coleta no site, em até 24 horas úteis, nossos profissionais chegam ao seu endereço, então também reunimos dicas de como embalar o produto.

Pesos e medidas

Quando você for CALCULAR FRETE no site da Plimor, precisa ter em mãos as medidas e o peso da mercadoria. Confira quais são os critérios para que nossa equipe possa transportar sua encomenda:

  • Medidas mínimas: 25cm de altura X 20cm de largura X 10cm de comprimento
  • Medidas máximas: 80cm de altura X 60cm de largura X 90cm de comprimento
  • Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg

A Plimor pode transportar roupas, sapatos, computadores, pequenos eletrodomésticos, etc. Contudo, ela não faz transporte de mudanças, como por exemplo camas, sofás, geladeiras, móveis em geral, vidros e outros componentes frágeis, entre outros.

Como embalar

Quando a equipe da Plimor chegar ao seu endereço de coleta é importante que a encomenda já esteja embalada, para agilizar ainda mais o transporte. Existem diversas maneiras de você acondicionar os produtos que deseja embarcar, conforme suas propriedades.

Uma das melhores opções são caixas de papelão, pela sua resistência e capacidade de armazenamento. Procure uma caixa que seja do tamanho adequado à sua mercadoria, ou seja, nem muito grande e nem muito pequena. Se for necessário, utilize plástico bolha ou tecidos macios para acondicionar o produto e não deixar que ele fique ‘dançando’ na embalagem.

Ao embalar sua encomenda, feche o pacote com fita adesiva. Não é preciso colocar nenhuma identificação nela, pois isso será feito pela equipe da Plimor.

Declaração de Transporte

Quando empresas enviam mercadoria, elas emitem notas fiscais que acompanham o produto. Mas, as pessoas físicas não precisam disso. Elas podem se utilizar da Declaração de Transporte, um documento que garante a viagem tranquila da encomenda.

A Declaração de Transporte é emitida pela Plimor, no momento que você solicita o frete. Quando os profissionais da transportadora chegarem para fazer a coleta, eles já estão com o documento e solicitam ao remetente a assinatura.

Tudo é muito prático, simples e seguro. Se você tiver alguma dúvida sobre e precisar de mais dicas importantes na hora de embarcar uma mercadoria, pode contar com nosso sistema de atendimento!

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone