Como escolher a melhor transportadora para enviar encomendas

escolher melhor transportadora

Nos últimos tempos, cada vez mais empresas e também pessoas físicas passaram a enviar encomendas, por meio de parceiras especializadas em transportes de carga. Neste post, procuramos reunir algumas dicas para você escolher a melhor transportadora, quando desejar contratar frete para alguma mercadoria.

Qual a área de abrangência da transportadora?

Na hora de embarcar uma encomenda, seja como pessoa física ou empresa, é muito importante observar o mapa de atuação da transportadora. Verifique quais as cidades e estados onde ela coleta e entrega mercadorias.

Ela coleta as encomendas?

Outro fator na hora de escolher a melhor transportadora é verificar se ela coleta a encomenda no endereço desejado. Se você for fazer um envio como pessoa física, opte por uma que colete a mercadoria na sua casa ou no seu trabalho, para sua comodidade.

alternativa ao correio

O preço do frete é justo?

Para quem contrata transporte corriqueiramente fica mais fácil de definir o que é um preço justo, não é mesmo? Então, se você não tem o hábito de contratar frete, leve em consideração a velha e boa regra: desconfie de preço muito fora daqueles praticados pelo mercado.

E outro lembrete: considere ao avaliar o preço do frete todos os benefícios e ofertas que a transportadora pode te oferecer, principalmente no quesito segurança.

Atende empresas e também pessoas físicas?

Muitos até nem sabem, mas transportadora não é só para empresas que atuam com e-commerce ou possuem grandes volumes de encomenda. Se você for pessoa física também pode enviar produtos para quem desejar, e sem a necessidade de nota fiscal.

Aliás, é uma ótima alternativa ao correio.

A transportadora estabelece prazos viáveis?

Quem atua no ramo de compra e venda pela internet já sabe que estabelecer prazos viáveis e capazes de serem cumpridos é condição para se escolher a melhor transportadora para o negócio. Contudo, mesmo quem não vai contratar uma transportadora por motivos comerciais também deve levar em conta esse fator, afinal de contas, todo mundo gosta de receber sua mercadoria no prazo estipulado.

Melhor transportadora: como é a infraestrutura para atendimento?

Faça uma avaliação do que a transportadora possui em termos de infraestrutura. Alguns pontos a serem observados:

  • Frota e unidades para atuação
  • Sistemas de segurança e rastreamento
  • Tecnologia a serviço das entregas
  • Canais de atendimento disponíveis