Como embalar adequadamente sua encomenda: 5 dicas preciosas

Contratar uma transportadora profissional é a melhor opção para empresas ou para pessoas físicas, na hora de enviar um produto ou mercadoria. Isso porque elas oferecem, como é o caso da Plimor, uma série de recursos capazes de garantir a entrega da encomenda de maneira rápida e segura.

Na hora de embarcar uma mercadoria, é importante seguir algumas regrinhas básicas, que ajudam na segurança do transporte. Por isso, nossa equipe reuniu algumas dicas sobre como embalar adequadamente sua encomenda para transporte.

1 – Caixa de papelão é a melhor opção

Uma das embalagens mais seguras e resistentes para a viagem da sua encomenda são as caixas de papelão. A composição do papelão e seu formato dificultam avarias no manuseio da encomenda.

2 – Plástico bolha

Envolver a mercadoria em plástico bolha é uma das sugestões, principalmente para produtos mais frágeis. Suas propriedades são bastante úteis para proteger o produto.

3 – Acomode o produto firmemente

Ao colocar a mercadoria na caixa para transporte é muito importante não deixar o produto solto, ou seja, com espaços vazios, permitindo que ele ‘dance’ durante a viagem. Procure sempre uma caixa do tamanho adequado e caso fiquem espaços vazios, preencha com papel, plástico ou isopor.

4 – Utilize fita adesiva larga

Para fechar a caixa a melhor opção é uma boa fita adesiva larga. A dica é fechar as emendas da caixa contornando-a com fita, a fim de evitar que ela se descole.

5 – Não a sacos plásticos ou papel pardo

Envolver os produtos em sacos ou sacolas plásticas não é indicado. Assim como papel pardo. São materiais muito frágeis que rasgam ou furam com facilidade, por mais que a equipe seja cuidadosa na hora do manuseio.

Dicas bônus

Depois de bem embalado e acondicionado, seu produto está pronto para ser transportado. Não é preciso colocar nenhuma identificação na caixa, isso será feito pela equipe da Plimor que irá coletar a encomenda.

Outro fator importante é prestar atenção nas medidas e pesos permitidos:

  • Medidas mínimas: 25cm de altura X 20cm de largura X 10cm de comprimento
  • Medidas máximas: 80cm de altura X 60cm de largura X 90cm de comprimento
  • Peso: cada volume transportado poderá ter entre 1Kg e 50Kg

A Plimor pode transportar roupas, sapatos, computadores, pequenos eletrodomésticos, etc. Contudo, ela não faz transporte de mudanças, como por exemplo camas, sofás, geladeiras, móveis em geral, vidros e outros componentes frágeis, entre outros.

Além disso, se você for pessoa física, não precisa ter nota fiscal do produto a ser enviado. A Plimor emite um documento chamado de Declaração de Transporte, que você precisará assinar na hora da coleta da mercadoria.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone