Calculadora de frete: saiba como utilizar essa opção da Plimor

calculadora de frete plimor

Já abordamos no nosso blog as variáveis e equações que são utilizadas para calcular o frete na maioria das transportadoras atuantes no mercado. Para facilitar quem deseja saber quanto será o valor do transporte, a Plimor desenvolveu no seu site uma opção bastante funcional: a calculadora de frete.

O frete e suas variáveis

Muitas pessoas que desejam enviar alguma mercadoria ficam em dúvidas sobre quanto custará o transporte do produto. É que a conta para se chegar ao valor correto possui elementos relativamente complexos, mas, acima de tudo, variáveis.

Os embarques diferem bastante entre uma pessoa e outra, portanto todas as particularidades são levadas em conta, justamente para que o preço do transporte seja justo.

Dentre alguns indicadores que a maioria das transportadoras utiliza estão: peso e cubagem da carga, valor fiscal do produto, endereço e localização de entrega e coleta. Também são calculados os custos operacionais (combustível, desgaste de pneus, mão de obra, etc) e, em alguns casos, taxas específicas.

Quem embarca algum produto precisa ter noção de como é composto o valor do frete, mas também não precisa se preocupar em executar essa conta. Por isso, a Plimor oferece a calculadora de frete.

Como utilizar a calculadora de frete

Quem embarca mercadorias há mais tempo já possui alguma familiaridade com tudo isso. Mas, se você nunca utilizou uma transportadora ou teve pouco contato, não se preocupe: tudo é muito prático, fácil e transparente.

Para utilizar a calculadora de frete, primeiramente é preciso acessar o site da Plimor e ir até o botão Calcular Frete. Uma nova tela será aberta e você deve preencher todos os dados corretamente, atentando para valor total da mercadoria e dados sobre o volume (altura, largura, comprimento e quantidades).

Depois, basta clicar no ícone Calcular Frete. Você receberá um e-mail com os dados da cotação e, no e-mail mesmo, poderá solicitar a coleta. Todos os dados do cálculo serão aferidos no momento do embarque.

É muito fácil, rápido e também muito seguro. Veja abaixo um vídeo, demonstrando como utilizar a calculadora de frete da Plimor.

Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone