Alternativas para o e-Sedex: saiba como substituí-lo da melhor maneira

e-sedex alternativas cover blog

No final do último mês de junho, os Correios efetivaram o encerramento dos serviços do e-Sedex, que realizava envio de encomendas expressas para produtos adquiridos pela internet. O anúncio de que o serviço seria descontinuado foi feito ainda em dezembro de 2016.

Desde que isso foi anunciado e agora, com a efetivação do encerramento, muitos pequenos empreendedores passaram a se preocupar. O principal receio é o possível impacto que isso pode ter sobre seus negócios.

Outras opções de envio

O e-Sedex era um serviço bastante utilizado por empresas de e-commerce. Elas agora precisam partir para novas opções de envio de mercadorias e produtos. E isso não pode causar problemas no seu processo de entrega.

e-sedex alternativas 500px

Uma grande opção para suprir o fim do e-Sedex é a contratação de uma transportadora dedicada à coleta e entrega dos seus produtos, sem que isso gere custos maiores e acréscimo no preço da mercadoria. Mas, por qual motivo uma transportadora seria uma ótima substituta?

Transportadora especializada como alternativa ao e-Sedex

Na hora de embarcar um produto, quem gerencia um e-commerce deve ter em mente que o serviço de entrega precisa ser seguro e ter o menor impacto possível no preço da mercadoria. Claro que também há outros fatores, mas esses são imprescindíveis.

Transportadoras especializadas e profissionais, como é o caso da Plimor, se tornam importantes opções ao e-Sedex, porque apresentam os seguintes benefícios:

  • Rastreamento completo do produto
  • Coleta e entrega de ponto a ponto
  • Monitoramento das entregas via aplicativo
  • Sistemas tecnológicos que agilizam as entregas
  • Seguro de 100% das cargas embarcadas
  • Garantia de entrega sem avarias aos produtos
  • Gerenciamento completo de riscos à carga
  • Procedimentos modernos que influenciam na rapidez das entregas

e-sedex alternativa2 500px

Sorter: sistema automatizado agiliza distribuição das encomendas

A Transportadora Plimor se destaca na agilidade de entrega de produtos porque utiliza um moderno sistema automatizado de distribuição de encomendas: o Sorter. Por meio de esteiras automatizadas e controladas eletronicamente, ele separa as encomendas que chegam ao terminal. Depois, as envia para as células de distribuição da empresa, de onde partem para seus destinos.

O sistema melhora a conferência de peso, cubagem, roteirização e monitoramento dos embarques, transformando-se em benefício direto para os clientes.

De acordo com o Diretor Administrativo e de Operações, Julhiano Bortoncello, o Sorter possibilita melhor resultado em entregas ao cliente, agiliza os processos de descarregamento, roteirização e carregamento dos embarques. Além disso, minimiza os riscos de avarias pela diminuição do manuseio das cargas, e fornece ainda mais informações dos volumes transportados.

– A Plimor acredita que entre todos os benefícios que o Sorter possibilita o principal deles está na melhora da produtividade dos seus profissionais, além de aumentar a confiabilidade e a transparência nos serviços que oferece.


Share on FacebookShare on LinkedInTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestEmail this to someone