Alternativa ao correio: como enviar encomendas no prazo e em segurança

alternativa ao correio

Há uma grande possibilidade de que você já tenha sofrido com atrasos de encomendas pelo correio, ou então conheça alguém que passou por isso, não é mesmo? Em virtude de uma série de contratempos que o serviço vem causando, é crescente o número de pessoas que buscam uma alternativa ao correio.

O caso é que tanto grandes empresas de e-commerce, como pequenos empresários e também pessoas físicas vêm, cada vez mais, contratando prestadores logísticos independentes para garantir a entrega segura e no prazo das suas encomendas.

Como encontrar uma alternativa ao correio

Se você é proprietário ou atua em uma empresa de e-commerce, sabe da importância inegável de entregar as mercadorias no prazo, e que atrasos podem ser fatais para o negócio. Atraso de encomenda significa cliente insatisfeito e prejuízos a curto, médio e longo prazo. Isso sem contar as possibilidades de avaria aos produtos.

Mesmo que você não seja da área de e-commerce, mas quer enviar alguma encomenda para outra pessoa, também deve imaginar a importância de ela chegar em segurança ao seu destino. É que, em muitas vezes, não conta apenas o valor de mercado do produto embarcado, mas também seu valor sentimental ou emocional.

sem nota fiscal

Como se vê, tanto para empresas quanto para pessoas físicas, há fatores que nos fazem buscar uma alternativa ao correio. Uma das melhores opções é contratar uma transportadora profissional, que é acostumada a lidar com e-commerce, mas também busca e entrega encomendas para pessoas físicas.

Transportadora não é só para empresas

Quem atua no ramo de compra e venda pela internet já sabe dos benefícios e das vantagens de contratar transportadoras como a Plimor em alternativa ao correio, por diversos motivos. Dentre eles estão a não ocorrência de greve, o rastreamento da mercadoria, sistemas modernos e avançados, cumprimento de prazos, garantia de entrega, seguro sobre carga, ferramentas de acompanhamento de entregas, etc.

O que é importante frisar é o seguinte: transportadora não atua apenas para empresas. Se você deseja enviar uma encomenda para outra pessoa, pode contratar os serviços de transporte privado, com a garantia de entrega e segurança (e sem precisar de nota fiscal). Uma ótima, justa e eficiente alternativa ao correio.

Benefícios e vantagens de contratar a Plimor

Tanto empresas de todos os tamanhos quanto pessoas físicas podem se beneficiar daquilo que a Transportadora Plimor oferece. Vamos listar algumas das vantagens:

  • Preço de frete justo
  • Seguro da carga
  • Sistemas modernos de rastreamento
  • Equipe profissional e treinada
  • Entrega no prazo estabelecido
  • Colega em casa ou no trabalho
  • Frota de quase 900 veículos
  • Abrangência de quase 2 mil municípios
  • Sorter avançado para separação de encomendas
  • Cotação e coleta online
  • Modernos centros de distribuição
  • Serviço de atendimento personalizado
  • Experiência e conhecimento no ramo
  • Prêmios e reconhecimentos conquistados
  • Monitoramento de terminais

Esses são alguns dos itens que a Plimor oferece como alternativa ao correio na hora de enviar sua encomenda, mesmo que você não seja da área de e-commerce.

grandes razões plimor

Quero enviar, como faço?

Primeiramente, acesse o site da Plimor e vá até o botão CALCULAR FRETE. Preencha os dados corretamente para receber a cotação no seu e-mail.

Nesse e-mail, junto com o valor do frete, você terá a opção de solicitar coleta. Feito isso, um equipe da Plimor irá até o local combinado e fará a coleta da encomenda. Veja aqui dicas de como embalar adequadamente.

Não se preocupe com nota fiscal. No caso de pessoas físicas, a Plimor emite um documento chamado de Declaração de Transporte, que permite você enviar o produto sem se preocupar com o fisco, já que não se trata de um negócio de compra e venda.

No prazo estabelecido, e em segurança, a Plimor irá entregar sua encomenda ao destinatário.